Não Perca

Arbitragem faz diferença e El Clásico termina empatado


O El Clásico teve início com o Barcelona já sendo campeão espanhol, mas o Real Madrid foi ao Camp Nou em busca de uma vitória para quebrar a invencibilidade da equipe catalã. Porém, não contava com tantos erros por parte da arbitragem. No fim, 2-2.

Divulgação: Real Madrid C.F.

Nos primeiros 5 minutos de jogo, o Barcelona teve mais presença no campo ofensivo, mas foi o Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, que deu a primeira finalização a gol, sem sustos para ter Stegen.
Com 10 minutos, após contra-ataque, Sergi Roberto achou Suárez na área e o uruguaio só teve o trabalho de jogar para as redes.

A equipe comandada por Zinedine Zidane não sentiu o gol e, 5 minutos depois (15’), em contra-ataque madridista puxado por Kroos, o meia alemão acionou Cristiano, recebeu de volta e cruzou para Benzema escorar de cabeça para CR7 só desviar e empatar a partida. O português, no gol, dividiu com Piqué e torceu o tornozelo, mas continuou na partida.

Divulgação: Real Madrid C.F.

Os blancos cresceram com o empate e dominaram o primeiro tempo a partir daí. Foram três chances de virar a partida, com Cristiano (2x) e Benzema.

O primeiro - de 7 - cartão amarelo da partida foi para Varane, aos 31 minutos, por falta em Suárez, onde o centroavante sairia sozinho para o ataque. Doze minutos depois, Ramos e Suárez se estranharam e um cartão para cada. Na sequência, foi a vez de Messi receber amarelo por falta em Ramos. A chuva de cartões teve seu ápice aos 47 minutos. Sergi Roberto deu soco no rosto de Marcelo e foi para o vestiário segundos mais cedo.


Aos 7 minutos, Suárez fez falta claríssima em Varane, mas o árbitro ignorou e, na sequência, gol de Messi. Iniesta deu adeus ao El Clásico com 12 minutos, sendo substituído por Paulinho, para que conseguisse mais velocidade para o contra-ataque do Barcelona.

O Real não conseguia criar chances e, aos 22 minutos, Zidane chamou Vázquez para o lugar de Nacho.

O Barcelona teve nos pés de Messi a chance de matar o jogo, mas Keylor Navas fez ótima defesa, para alívio do Real que, dois minutos depois (27’), comemorou um golaço de Gareth Bale.
O galês recebeu belo passe de Asensio na entrada da área e chutou forte, com efeito, quase no ângulo de ter Stegen. 2-2.

A pressão do Madrid surgiu e Marcelo chegara a sofrer falta dentro da área, porém, mais uma vez, ignorada pelo árbitro. O Barcelona foi ao ataque e Bale foi obrigado a matar a jogada com um carrinho em Semedo. Cartão para ele e para Marcelo, por reclamação do lance anterior, onde seria pênalti para o Real Madrid.

Divulgação: Real Madrid C.F.

O Real atacava com todos os jogadores de linha e o Barcelona se fechava, partindo em contra-ataques com Messi, Suárez, Paulinho e Semedo. Aos 38 minutos, Kovacic entrou no lugar do alemão Toni Kroos, para que houvesse ataques mais incisivos, mas o Real não conseguiu criar chances boas para virar o jogo e vencer a partida.

Valverde ainda queimou sua última substituição, aos 46 minutos, para que conseguisse mais tempo com o placar do jeito que estava. Com 50 jogados, Alejandro Hernandéz apitou o final da partida.

Um empate que frustra a torcida, jogadores e todos madridistas pelos erros em prol do Barcelona.
O Real volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em partida válida pela La Liga.

#HalaMadrid

Nenhum comentário