Não Perca

O que levou a saída de Morata do Real Madrid?




Créditos/Foto: thesun.co.uk
   Depois de acertar sua transferência para o Chelsea, Álvaro Morata deixou muitas duvidas em relação a sua saída do clube merengue.  Madridista assumido desde infância, o atacante começou nas categorias juvenis do clube já aos 12 anos, onde permaneceu até ser promovido aos profissionais em 2010. De lá pra cá, o espanhol foi sempre a opção no banco de Benzema e Higuain, que faziam rodízio no ataque merengue. Ao passar dos anos, Morata foi ganhando minutos na equipe treinada por José Mourinho, onde foi fundamental nas conquistas do clube na Copa do Rei de 2011 e 2014, La Liga de 2012, Supercopa da Espanha de 2012 e Champions League de 2014(onde encerrou sua primeira passagem pelo Real Madrid – com 51 jogos e 11 gols).

Créditos/Foto: skysports.com
  Logo depois da conquista da tão sonhada “Lá Décima”, Morata se transferiu para Juventus de Turim por 20 milhões de euros, com uma opção de recompra fixada em 30 milhões de euros. Em busca de mais espaço,  na ‘’Vecchia Signora’’ o camisa 9 se firmou titular e atuou durante duas temporada, onde conquistou 2 títulos e atuou em 93 partidas, marcando 27 gols, sendo 1, o que resultou na eliminação do seu ex clube na semi-final da Champions League de 2015, em pleno Santiago Bernabéu, na sequência, o centroavante também marcou na final contra o Barcelona, onde foi vice campeão.  

Créditos/Foto: dailymail.co.uk
  Em 2016, o Real Madrid ativa a opção de recompra e contrata Morata, que veio para ser sombra de Karim Benzema, entretanto, com o decorrer da temporada, em consequência da má fase, o francês viu ameaçada sua titularidade, com o espanhol correspondendo com gols sempre que chamado, Zidane começou a ser questionado sobre o titular do ataque merengue, mesmo assim, continuou a bancar Benzema, deixando claro sua preferência por seu conterrâneo. Morata mostra insatisfação com a reserva, e desde então, já se especula sua saída do clube espanhol. Ao fim da temporada, os rumores da saída do camisa 21 aumentaram, especulado no Manchester United, Milan e até China, jogador e clube negam qualquer proposta. Início de pré-temporada e retomam as especulações, a bola da vez é que o atacante estaria se transferindo para o Chelsea, da Inglaterra.  Dias depois, o clube inglês confirma e  anuncia a contratação de Álvaro Morata, que depois de 7 anos(somando as duas passagens) de Real Madrid, deixa o clube por 80 milhões de euros.
Créditos/Foto: greatgoals.com
  
 Morata sempre foi identificado com o Madrid, é merengue desde criança, e sempre deixou isso claro pra todos.  Mas ciente que não conseguiria emplacar(com méritos) uma sequência de jogos entre os 11 iniciais, colocando em risco sua presença na Copa do mundo da Rússia em 2018, na qual já revelou que é o seu sonho, então optou por sair da equipe, terminando assim a sua trajetória no clube que o revelou. 

HalaMadrid! 

Nenhum comentário