Não Perca

Real goleia Juve e se torna o primeiro bicampeão da era moderna da UCL

Real conquista a UCL pela 12ª vez. Foto: Reprodução Twitter

Histórico! Assim podemos definir o 12º título do Real Madrid na Liga dos Campeões. Nesta noite, na final disputada em Cardiff, o time Merengue venceu a Juventus pelo placar de 4 a 1 e se tornou o primeiro time a conquistar o bicampeonato, de forma consecutiva, na fase moderna da competição. Juventus, por sua vez, amargou o seu sétimo vice em nove finais disputadas.

Bale ou Isco? Esse era o grande mistério de Zidane. Grande responsável pelo crescimento do Real Madrid no fim da temporada, o meia espanhol foi escolhido para começar o jogo. Após um mês parado devido a uma lesão muscular, Carvajal retornou a lateral-direita. No banco de reservas, destaque para ausência do colombiano James Rodríguez.

Sem muito mistério, Allegri optou por repetir a formatação que foi muito bem contra o Monaco na semifinal. Com Barzagli e Daniel Alves alterando posição e dando a variação de três zagueiros para linha de quatro.

Escalações das equipes para final em Cardiff. //Foto: Reprodução Twitter

Animado pelo show do Black Eyed Peas que aconteceu antes da partida, o jogo começou com a Juventus pressionando o Real Madrid e levando muita vantagem nas divididas. Através dos chutes de fora da área de Higuain e Pjanic, o time italiano colocava o goleiro Keylor Navas para trabalhar. Passado os minutos de pressão, Madrid aproveitou seu sistema com quatro homens no meio para rodar a bola no campo de ataque. Mas o gol veio mesmo em uma jogada de contra-ataque. Aos 19 minutos, após bola recuperada na intermediária defensiva, o time espanhol protagonizou uma rápida transição ofensiva e viu Cristiano Ronaldo abrir o placar após assistência de Carvajal. Logo após o gol Real conseguiu organizar outro contra-ataque, mas Isco acabou se atrapalhando na hora de definir a jogada.

Depois das duas únicas chegadas do Real, Juventus retomou o domínio do jogo e usava das inversões de jogo, acionando seus alas/laterais. Como Real não joga com jogadores abertos, Isco tentava compensar fechando o lado direito. Aos 26', Isco não acompanhou Alex Sandro até o fim. O lateral brasileiro cruzou e, após bola ajeitada por Higuain, Mandzukic acertou um lindo voleio e deixou tudo igual no placar.

Cristiano Ronaldo comemorando seu primeiro gol na decisão. Foto: Reprodução Twitter


Para o segundo tempo, Zizou mudou o posicionamento de Isco, que passou a fazer o lado esquerdo, e o time voltou avassalador. Bastaram 15 minutos de intensa pressão do time espanhol para novamente abrir vantagem no placar. Casemiro chutou de fora da área e contou com um desvio em Khedira para vencer Buffon. Quatro minutos depois Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Modric para marcar o seu gol de número 600 na carreira. O português assumiu a artilharia isolada da competição com 12 gols.

Com 3 a 1 no placar, Real teve total controle do jogo na segundo etapa. Única chance de gol da Juventus foi em uma cabeçada de Alex Sandro, após cobrança de falta de Daniel Alves.

Cuadrado, que havia entrado no lugar de Barzagli na tentativa de deixar o time mais ofensivo, acabou sendo expulso aos 38 minutos, quando recebeu o segundo cartão amarelo após dar um leve empurrão em Sergio Ramos.

Já no final da partida, quando o placar marcava 44 minutos, Asensio aproveitou cruzamento de Marcelo para confirmar o terceiro título do Real nos últimos quatro anos.

Sergio Ramos levantado a Orelhuda pelo segundo ano consecutivo. Foto: Reprodução Twitter.

A final marcou o encerramento da temporada europeia. Os próximos jogos oficiais do Real Madrid, já pela temporada 2017/2018, serão na Supercopa da Europa, onde enfrenta Manchester United no dia 8 de agosto, e na Supercopa da Espanha, contra seu rival Barcelona nos dias 12 e 15 do mesmo mês. 

Nenhum comentário