Não Perca

Mesmo CR7 pouco inspirado, Real passa bem pelo Alavés em casa.

Crédito da foto : Reprodução oficial / Real Madrid


Primeiro tempo


A primeira etapa de partida entre Real Madrid x Alavés terminou com os donos da casa vencendo por 1 a 0. Tivemos uma primeira etapa movimentada, logo no primeiro minutos, Cristiano Ronaldo arriscou de longe e quase marcou. O fator negativo para o time mandante, foi a necessidade de substituição forçada logo aos três minutos. Varane saiu para a entrada de Carvajal, com isso, Danilo e Carvajal passaram a ser os laterais da equipe.
Aos 17 minutos, outra chance de perigo para o líder da competição, Gareth Bale encheu a bola de efeito em cobrança de falta, por pouco não aconteceu o primeiro gol. A pressão era enorme, aos 26 quem teve sua oportunidade foi CR7, este tentou sua jogada individual pelo lado esquerdo, onde gosta de atuar. O goleiro Pacheco fez grande defesa. Daí em diante, o gol parecia cada vez mais real.
Foi o que aconteceu, aos 31 minutos, Benzema ( em posição regular) fez jogada com Carvajal e recebeu para abrir o marcador. Era a pressão madrilenha enfim sacramentada pelo gol. 

Segundo tempo

Quem começou melhor a segunda etapa foi o Alvés, aos 03 minutos, Deyverson quase fez de cabeça. Susto danada para a defesa do Real Madrid. Aos 08, o gajo teve novamente grande oportunidade, chegou a mandar para as redes, mas estava em impedimento. Aos 16, Méndez perdeu a chance mais clara de sua equipe na partida, recebeu sozinho dentro de área, mas desperdiçou. Após desperdiças boas oportunidade de marcar, os contra-ataques do time vistante voltaram a assustar. Aos 25, Manu García sobiu e cabeceou pra fora. A entrada de Óscar Romero no Alavés parece ter imprimido ainda mais velocidade e qualidade para pressionar pelo empate. No Real, Kovacic entrou no lugar do Modric, apagado no jogo de hoje. No final da partida, o segundo gol do Real saiu, Isco foi quem marcou, após passe de Cristiano Ronaldo. 


Artilheiro apagado


Definitivamente, hoje não era o dia de Cristiano Ronaldo, foram no mínimo três ou quatro chances para marcar. Evidentemente nervoso ao definir, o gajo chegou a colocar no fundo das redes, mas não valeu. Com ele inspirado, certamente o jogo não teria tido até o final tamanha emoção e dificuldade.
Ao menos, participou da jogada do segundo gol da equipe, foi dele a assistência para gol. O terceiro e último veio aos 43, após cobrança de falta de Gareth Bale, a bola explodiu no travessão, mas encontrou Nacho que só empurrou para as redes. Goleada merengue, festa em casa e liderança mantida.


Classificação


A vitória em casa colocou o Real Madrid novamente com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol (68 a 63). Lembrando que, os catalães jogam hoje mais tarde, fora de casa, contra o Granada. Caso vença, a diferença pode ser diminuída para dois pontos apenas. 

Nenhum comentário