Não Perca

Pós-jogo: Sevilla x Real Madrid



Na tarde deste domingo (15), Real Madrid e Sevilla se enfrentaram pela terceira vez em um intervalo  de 11 dias - uma vitória, um empate e uma derrotada pra cada lado. Desta vez, o jogo era válido pela 18ª rodada do campeonato espanhol. Com  dois gols sofridos no final do jogo, o Real Madrid encerrou sua sequência de 40 jogos de invencibilidade - a maior marca do futebol espanhol.

Mudanças no XI inicial do Real Madrid eram esperadas, já que alguns jogadores foram poupados da partida pela Copa do Rei. Mas Zidane foi além: surpreendeu a todos quando escalou um time com três zagueiros (Varane, Sergio Ramos e Nacho), formação nunca usada até então. Pelo lado do Sevilla, Sampaoli fez o caminho inverso: deixou de lado a tradicional formação com três zagueiros e optou pelo 4-2-3-1.

Sevilla foi superior no primeiro tempo. Com Nasri desempenhando um papel mais adiantado e Ben Yedder fazendo o corredor direito, o time comandado por Sampaoli teve mais posse de bola, 56%, e usava da movimentação para tentar encontrar espaços  na defesa Madridista. Enquanto o Real Madrid tentava levar perigo no contra-ataque, usando da velocidade e do talento individual de Benzema e Cristiano Ronaldo. O destaque da primeira etapa ficou por conta de Casemiro, um monstro nos desarmes.

Os 45 minutos finais se desenhavam da mesma forma: Sevilla pressionando e o Real buscando o contra-golpe. Carvajal aproveitou dos inúmeros erros individuais da defesa do Sevilla para roubar a bola e sofrer um pênalti. Na cobrança, o Gajo, que realizava seu primeiro jogo após receber o prêmio 'The Best FIFA Football Awards 2016', marcou seu seu segundo gol em 2017 - 2 gols em 2 jogos.

Com a desvantagem no placar, Sampaoli acabou ousando ainda mais ao colocar Jovetic na vaga de  Franco Vázquez e Sarabia no lugar de Iborra. Zidane respondeu colocando folego novo no time: sacou Toni Kroos, discreto no jogo, e promoveu a entrada de Kovavic.

Nos minutos finais, após muita pressão, o Sevilla conseguiu empatar na bola parada: Sergio Ramos cabeceou contra a própria meta, levando o Ramón Sánchez Pizjuán à loucura. Já nos acréscimos, após uma roubada de bola no campo ofensivo, Jovetic acertou um lindo chute de fora da área, decretando a vitória do Sevilla e o fim da invencibilidade Madridista.

Além de encerrar a sequência de 40 jogos de invencibilidade, a derrota de hoje diminuiu a vantagem do Real Madrid em relação ao Sevilla para um ponto - Real tem um jogo a menos em relação aos seus adversários.

Na última rodada do primeiro turno, o Real recebe o Málaga no sábado (21). Antes disso, tem um compromisso contra o Celta, na quarta-feira (18), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Rei.



Nenhum comentário