Não Perca

Álvaro Arbeloa

Espanhol de Salamanca, nascido em 17 de Janeiro de 1983, marido de Carlota, pai de Alba, Raul e Vega, esse é um breve perfil pessoal de Álvaro Arbeloa Coca, ou simplesmente Arbeloa. 


Apesar de não ter sido revelado nem tampouco aparecido pro futebol no Real Madrid, Arbeloa é um dos jogadores que mais representam o legítimo madridismo. Revelado nas categorias de base do Real Zaragoza em 95, somente em 2002 se transferiu para a base merengue onde ficou até 2005, jogando apenas 4 jogos no time principal. Ficou por uma temporada no Deportivo La Coruña e despertou o interesse do inglês Liverpool. Na terra dos Beatles jogou por 3 temporadas, foi titular, se destacou, e retornou ao Madrid em 2009.


Neste domingo(08), Arbeloa entra no Santiago Bernabéu pela última vez como jogador do Real Madrid, com seu contrato terminando em Junho. No seu retorno ao clube, chegou junto de estrelas como Kaká, Benzema e Cristiano Ronaldo, e mesmo não tendo a mesma técnica e classe dentro de campo, conseguiu o seu lugar na história do clube, o respeito dos companheiros, adversários e a admiração da torcida. 


Não é um jogador plástico, de jogadas bonitas, mas a dedicação, a raça, a entrega no relvado, a paixão pela profissão, fizeram dele um jogador diferenciado. Seus adversários o respeitam, seus companheiros o tem como exemplo, o que foi muito bem retratado nos últimos dias quando alguns jogadores declaram o carinho que tem por nosso lateral-direito. Granero, ex-madridista, declarou: “Ele é um dos poucos que tem o direito de carregar o escudo do clube na camisa, beijá-lo e pedir a torcida pra ficar de pé e gritar pelo time”; Callejón, que também foi companheiro de time, disse: “O nome Álvaro Arbeloa resume bem o que significa ser do Real Madrid, ele se entrega por completo toda vez que veste essa camisa”; Xabi Alonso, ao saber de sua despedida, fez questão de realçar a qualidades de Arbeloa: “Você sabe que ele sempre agirá com inteligência e profissionalismo, ele sempre põe o time e o clube em primeiro lugar, esse é um exemplo de compromisso e eu o vejo ligado à um importante cargo no Real Madrid no futuro”. Por último, Jose Mourinho, que treinou o Real Madrid entre 2010 e 2013 publicou uma carta(veja na íntegra clicando aqui) comentando sua relação com o atleta e a importância dele ao clube, dizendo ser amigo e o admirar por tudo o que fez.


Hoje, mesmo com toda a importância do confronto contra o Valencia, que pode valer a liderança da Liga, parte da atenção e das homenagens da torcida será para um dos poucos jogadores que, nos dias de hoje, ainda representam o clube com tamanho amor.
Deixamos aqui o parabéns e o nosso muito obrigado ao Arbeloa, por tudo o que fez em campo, pelo que representa fora dele, e pelas ótimas lembranças que deixa pra nós.


Títulos:

Pelo Liverpool conquistou a Dallas Cup de 2008, pelo Real Madrid a lista é longa: Terceira Divisão Espanhola(Castilla), La Liga, Copa del Rey(2), Troféu Santiago Bernabéu(6), Supercopa da Espanha(1), Troféu Teresa Herrera(1), Liga dos Campeões da UEFA(1), Supercopa da UEFA(1), Copa do Mundo de Clubes da FIFA(1) e pela Seleção Espanhola: Copa do Mundo em 2010, Eurocopa em 2008 e 2012 e a Meridian Cup em 2001.

Nenhum comentário