Não Perca

O fim do trio BBC?

No terceiro episódio de “Chegou a hora de gastar?”, após falarmos sobre Keylor Navas e a desconfiança da torcida e sobre a possível saída de Zinedine Zidane, falaremos um pouco sobre o ataque. Na temporada 2017/18, um dos principais trios de ataque do mundo (BBC) não vem correspondendo como nos anos anteriores. Muito se deve, também, ao fato de que dificilmente eles começam as partidas juntos. Por exemplo, o próprio trio BBC, antes da partida do último sábado diante do Valencia, a última vez que eles começaram uma partida juntos foi em abril de 2017, na derrota por 3-2 para o Barcelona, no Bernabéu (Bale ainda foi substituído na primeira etapa por conta de uma lesão). Entretanto, os números individuais de cada um trio também são baixíssimos: Bale 9 gols; Benzema 6 gols; Cristiano Ronaldo 20 gols;


Divulgação: Jornal AS

A gloriosa temporada 2016/17 chegou ao fim e a equipe perdeu dois atacantes: Morata e Mariano, ambos com grandes atuações em seus atuais respectivos times, Chelsea e Lyon. Porém, a reposição foi feita apenas com Borja Mayoral. Jogador com um futuro promissor, mas com um presente ainda despreparado para o que pede a história do Real Madrid.

Toda janela de transferência a imprensa solta nomes que, provavelmente, sairão - Cristiano Ronaldo sempre está envolvido e nessa atual não é diferente -, porém, agora, muitos dizem o contrário: Novos atacantes estão para chegar em Madri! Hazard, Salah, Kane, Werner, Icardi e Neymar. Todos esses nomes foram citados pela imprensa, com destaque para Neymar, atualmente no PSG, pois saíram notícias de que, Nasser Al-Khelaïfi, dono do clube francês, disse ao brasileiro que, caso o PSG vença a UCL, o mesmo terá a saída “facilitada” para a equipe de Madri. Depois, pessoalmente, foi à imprensa dizer que “ele (Neymar) será 2.000% do PSG”.

Divulgação: globoesporte.com

Foi divulgado recentemente que o Real Madrid terá 300 milhões de euros para gastar na próxima janela de transferências. Se levarmos em consideração o valor dos nomes citados como possíveis reforços, quantos jogadores Florentino Pérez pode trazer? O ataque é o setor que mais precisa de mudanças? Aguardemos o verão europeu.

Nenhum comentário