Não Perca

Sérgio Ramos e mais quem?

Para o penúltimo episódio de “Chegou a hora de gastar?” falaremos sobre o sistema defensivo, mais um setor que vem deixando o torcedor merengue de cabelo em pé, porém, o dividiremos em duas partes, falando, primeiramente, sobre os zagueiros e, em outro capítulo, sobre a lateral + meio-campo do Real Madrid.

Divulgação: FOX Sports

Nesses últimos anos, principalmente durante a era Zidane, o Real nunca foi de ter um sistema defensivo como o da Juventus, por exemplo, mas nunca comprometeu tanto como vem comprometendo nesta atual temporada.

Com mais de dez anos como titular, Sérgio Ramos teve Pepe como companheiro de zaga por muito tempo, porém, Varane, contratado do Lens em 2011, foi ganhando espaço nas últimas temporadas, principalmente com Zidane no comando técnico, apesar da grande evolução do português, deixando para trás aquele status de “jogador que só bate”. Atuando menos, após dez anos vestindo as cores do maior clube do mundo, Pepe se transferiu para o Beşiktaş – o que, para muitos torcedores, foi uma decisão equivocada por parte da direção. Atualmente, o elenco do Real Madrid conta com quatro zagueiros: Sérgio Ramos, Raphaël Varane, Nacho Fernandéz e Jesús Vallejo.

Divulgação: Twitter

Nacho defende o Real desde os 11 anos e está na equipe principal desde a temporada 2013/14, apesar de alguns jogos pelo profissional em anos anteriores. Hoje, atua melhor que Varane e muitos torcedores o pedem como titular para a partida diante do PSG, válida pelas oitavas de final da UEFA Champions League, entretanto, quem escala a equipe é o técnico Zinedine Zidane, grande defensor do zagueiro francês.

Vallejo foi revelado pelo Real Zaragoza em 2013 e contratado pelo Real Madrid em 2015, porém, permaneceu no Zaragoza por mais uma temporada e, no ano seguinte, foi emprestado para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, chegando em Madri apenas em 2017, mas com uma experiência melhor e com bons desempenhos nas equipes anteriores, onde foi capitão, assim como na seleção de base da Espanha. O que ninguém contava era com as lesões, não só do jovem jogador, mas também do experientíssimo - e símbolo da equipe - Sérgio Ramos, o que compromete a equipe em suas atuações, já que em momentos da temporada teve de utilizar Casemiro improvisado, por falta de zagueiros a disposição.

Divulgação: Real Madrid


Um capitão mais que consagrado, mas com a “idade” chegando. Um experiente, apesar da pouca idade, mas contestado pela torcida. Um madridista de coração e com ótimas atuações, mas reserva. E um jovem promissor, mas com lesões durante a temporada. Esses são os quatro zagueiros do Real Madrid na temporada 2017/18 e, no momento, pouco se fala em nomes para a posição, diferente da janela de início dessa atual temporada, onde o Felipe, zagueiro do Porto, pintava como grande candidato para o lugar de Pepe, por exemplo. Apesar da falta de rumores sobre jogadores da posição, acham que é necessário um novo zagueiro para a temporada seguinte? Qual jogador cairia bem?

Nenhum comentário