Não Perca

Toni Kroos : de destaque da Copa à referência no Real Madrid




Em 17 de Junho de 2014, poucas semanas após ser campeão mundial com a Alemanha, Toni Kroos foi contratado junto ao Bayern de Munique, com a missão de buscar a continuidade da hegemonia mundial após a  conquista mais recente do clube, a décima Uefa Champions League, a famosa "La Décima". No final das contas, ganhou a competição por mais outras duas vezes, nos anos de 2016 e 2017. 


Apoio da família


Apaixonado por futebol desde os primeiros dias de vida, o volante alemão nunca pensou em seguir a vida nos estudos. Um dos motivos pra isso são as referências que possui dentro de casa. O pai, Roland Kroos, foi jogador e treinador de futebol. A mãe, Birgit, representou a Alemanha de Lestes (RDA) em competições internacionais de badminton. Ou seja, inspiração e apoio para se ter mais um atleta na família nunca faltou.


Destaque nas categorias de base

Resultado de imagem para kroos seleção sub-17

Um dos destaques da Alemanha na Seleção sub-17, Kroos desperta interesse do Bayern


Desde muito jovem, Kroos já era um fenômeno quando atuava por seu país nas categorias inferiores, uma grande prova disso foi a premiação de melhor jogador da competição que recebeu na Copa do Mundo sub-17, em 2007.

No entanto, passou a ser visto com ótimos olhos para o futuro da seleção principal em 2010, quando estreou na Copa do Mundo daquele ano, disputada na África do Sul, quando substituíra um dos grandes ídolos nacionais : Bastian Schweinsteiger. Isso porque, o então e atual treinador da Seleção Alemã, Joachin Low, via nos dois jogadores características semelhantes. Entre elas : visão de jogo, qualidade de passe e finalização. Aos poucos, o mesmo prestígio que um tinha, o outro acabou obtendo também. 


Destaque no Real Madrid

Resultado de imagem para Kross, destaque no Real

Jogador alemão levanta a taça de campeão da Europa



Contratado junto aos merengues com o objetivo de ser mais um grande jogador a ser considerado como "galáctico", Kroos mostrou que fazia jus às expectativas criadas em torno do seu futebol, mas que tinha características um pouco diferentes do que esperavam. Não era jogador de meio-campo, não era jogador de armação, nem tinha o perfil de aparecer por frequentes números de assistências e gols, embora pudesse fazer tudo isso muito bem. Na verdade, era um volante de saída de jogo, que executa longos passes com extrema perfeição e que tem muita qualidade pra chegar ao ataque finalizando. Um dos grandes motivos do seu sucesso na Espanha foi a parceria com outros grandes jogadores na posição, entre eles, Modric e Casemiro.


Kroos, Casemiro e Modric

Resultado de imagem para kroos modric casemiro

Trio de volantes do Real em ação pela UCL


Todo grande time possui algo diferencial, no caso do Real Madrid, o que chama atenção principalmente é a qualidade do seu meio-campo, onde cada jogador completa o outro. O que seria do time de Madrid sem os desarmes de Casemiro, sem a correria e sem a coletividade de Modric e sem os lançamentos e passes de Toni Kroos ? Bom, com um meio-campo desses talvez dê pra entender um poucos dos segredos de um ataque tão poderoso e eficiente.

Sucesso na carreira

Resultado de imagem para Kross campeão da Copa em 2014

Kroos comemora gol contra o Brasil nas semis da Copa do Mundo em 2014




Ídolo em simplesmente todos os lugares em que atuou, o volante coleciona títulos expressivos ao longo da carreira. Veja abaixo os principais deles :

Bayern de Munique :


Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2013

Liga dos Campeões da UEFA: 2012–13
Campeonato Alemão: 2007–08, 2012–13, 2013–14
Copa da Alemanha: 2007–08, 2012–13, 2013–14
Supercopa da Alemanha: 2010, 2012

Real Madrid :


Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2014, 2016, 2017

Liga dos Campeões da UEFA: 2015–16, 2016–17
Campeonato Espanhol: 2016–17
Supercopa da Espanha: 2017

Seleção Alemã :

Copa do Mundo FIFA: 2014


Individualmente, são quase 20 prêmios, o principal deles a escolha para a seleção da Copa do Mundo de 2014, o jogador compôs o time ideal dos principais jornais do mundo. 

seleção copa do mundo 2 (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário