Não Perca

Real Madrid : análise da temporada 2017/18

Mesmo tendo tido na maior parte de 2017 um ano fantástico em questão número de títulos conquistados por temporada (ao todo 6), o Real Madrid, finalizou o ano da pior forma possível. Isso porque, em meados da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, a equipe merengue encontrava muitas dificuldades pra entrar de vez na briga pelo título da La Liga e não fez das melhores campanhas na fase da grupos da Uefa Champions League, competição essa que a equipe já venceu por 12 vezes.

Resultado de imagem para Real bate o Grêmio no Mundial
Legenda : Real conquista o sexto mundial ao bater o Grêmio na final

Vejam só os números da equipe até aqui no Campeonato Espanhol e também na UCL :

Campeonato Espanhol :


10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas - 61,4% de aproveitamento. São 19 pontos de distância para o líder Barcelona, que possui 17 vitórias, 3 empates e 0 derrotas, somando 90% de aproveitamento. O Real Madrid é o atual quarto colocado com 35 pontos e está a cinco do Valência (3º) e a nove do Atlético Madrid, outro grande rival.

Uefa Champions League :

2º lugar no grupo H - 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota (13 pontos). Atrás do Tottenham, que somou 16 pontos - 5 vitórias, 1 empate e 0 derrotas. Se já não bastasse a fase irregular da equipe, os merengues ainda enfrentam uma equipe fortíssima nas oitavas da competição, o PSG, equipe de Neymar, Cavani, M'bappe, Daniel Alves e cia. O duelo entre as equipes é muito aguardado e acontecerá pela primeira vez no dia 14 de Fevereiro, no Santiago Bernabéu. A equipe francesa decidirá em casa.

Além dos números negativos nas últimas rodadas, a equipe de Cristiano Ronaldo e cia levou 3 a 0 do maior rival Barcelona, atuando no Santiago Bernabéu. Antes de bater o Deportivo La Coruña no último domingo, a última vitória havia sido contra o Sevilla, em casa, pela 15ª rodada, por 5 a 0. Mesmo após a vitória de ontem, muito se comenta da possível chegada de novos reforços, dentre eles um novo goleiro, um ponta-esquerda e também um camisa 9. Entre os nomes mais preteridos pela diretoria, estão Hazard, meia belga atualmente no Chelsea e Kepa, goleiro do Athletic Bilbao, que anunciou hoje sua renovação com o atual clube até 2025. Frustrante, não ?!


Rumores da saída de Zidane

Diante dos maus resultados, o atual treinador e ex-jogador, Zidane, já balança no cargo, o que culmina em rumores de uma possível chegada de Joachin Low, atual comandante da Seleção Alemã, já especulado no clube desde anos atrás. De qualquer forma, são apenas boatos, ainda não foi divulgada nenhuma proposta oficial dos jornais de Madrid.

Resultado de imagem para joachim löw campeão mundial

Legenda :Joachin Low, campeão mundial em 2014 com Alemanha é sondado pelo Real Madrid

Questionamentos de imprensa e torcida

Muito famoso no mundo todo pelo alto poder financeiro, juntamente com grandes contratações feitas e elenco montados para as temporadas, o Real Madrid mudou de perfil desde que Zidane assumiu o comando da equipe. Isso porque, além de gastar significativamente em contratações, também aposta muito em jogadores advindos das categorias de base ou jovens destaques de equipes regionais, entre eles Asensio, Borja Mayoral, Ceballos, Vallejo e Théo Hernandéz.
Bom, tudo isso tem um preço, com uma equipe menos rodada, isto é, jovem, a oscilação é maior, sem contar que a pressão imposta diante de atuar em uma grande clube, muitas vezes acontece também de forma precipitada. 

Outro fator de muito questionamento no clube é a titularidade Marco Asensio, jovem destaque da equipe nos últimos anos. O jogador que se destacou pelas finalizações de longe distância, dribles e gols decisivos, não tem tido tantas oportunidades assim, tanto é que é reserva do compatriota na Seleção Espanhola, Isco. É notório como os jornais de Madrid e os torcedores vêm cobrado mais chances para esse jogador, assim como a chegada de um novo atacante, uma vez que Benzema, ídolo da equipe desde muitos anos não tem entregue à equipe o mesmo futebol que o trouxe ao clube. Já forma especulados Aubameyang, Lewandowiski e até Harry Kane, destaque absoluto do Spurs e artilheiro máximo da equipe na temporada.
De acordo como o jornal 'The Times', a proposta do Real Madrid de 884 milhões de reais pelo jovem atacante inglês não atraiu tanto assim o clube local. De qualquer forma, evidencia a preocupação da equipe de Real Madrid em contar com um novo goleador para os próximos anos, uma vez que o valor especulado, caso de concretize, seria maior que o gasto pelo PSG ao Barcelona por Neymar (824 milhões de reais).

Harry Kane e Cristiano Ronaldo se cumprimentam durante Tottenham e Real Madrid pela Champions (Foto: Reuters)
Legenda : CR7 e Kane se cumprimentam na partida entre as equipes pela UCL


Nenhum comentário