Não Perca

Renovação de Isco é a grande "contratação" do Real Madrid na temporada

Desde o início da carreira, apesar de atuar em um clube médio da Espanha (Málaga), Isco já mostrava o suficiente para estar em clube de ponta do mundo. Tanto que em Dezembro de 2012 venceu o prêmio Golden Boy, concedida na Itália, onde se tornara o jogador jovem mais promissor da Europa.
 Além do sucesso nos clube espanhol, o jogador também se destacou plenamente quando vestiu a camisa da Espanha desde o sub-16. Por lá atua desde 2008. 
Sendo assim, chamou a atenção do gigante Real Madrid.

Resultado de imagem para Isco Málaga

Isco Alarcón chegou ao Real Madrid na temporada 2013/14 em transferência junto ao Málaga, clube que o revelou e onde fez notável sucesso desde as categorias de clube. Na época da contratação, o próprio Barcelona, arquirrival merengue, sondou a contratação do atleta, assim como o Manchester City, da Inglaterra.

O início da era merengue, apesar de ter sido recheado de títulos ( Copa do Rey e Liga dos Campeões) no ano de 2014, ainda era de contestamentos, uma vez que era reserva da equipe na época treinada por Carlo Anchelotti. Foram três temporadas seguidas amargurando a reserva, o que provocou enorme anseio por transferência. Em 2016, ano em que sua saída era dada quase como certa, Isco chegou a receber sondagens do Barcelona, segundo jornais espanhóis. Porém, ficou.

Resultado de imagem para Isco Real Madrid

Era nítido : apesar de não jogar sempre, o camisa 22 do Real tinha enorme carinho da torcida, o que certamente contribuiu e muito para que ficasse. Foi então que a recompensa veio. Na temporada 2017, após a equipe sagrar-se campeã européia novamente no último ano, Gareth Bale, então titular da posição, sofreu uma grave lesão na panturrilha esquerda, o que culminou em afastamento dos gramados até o restante da temporada.

Resultado de imagem para lesão de Bale

Sendo assim, o substituto imediato da posição acabou sendo Isco, diga-se de passagem, felizmente.
Foi uma temporada brilhante, a melhor dos últimos anos. Isso porque, além de conquistar pela décima segunda vez a UCL, a equipe voltou a vencer o Campeonato Espanhol. A última conquista havia sido no ano de 2012. Um dos grandes símbolos dessa nova equipe foi justamente o Isco.
Titular desde que assumiu a posição, fez grandes partidas e se tornou titular da Espanha. Jogou um futebol de encher os olhos e foi a grande "contratação" da nova temporada. 

Seu último jogo pela Espanha mostra bem o que apresentou na última temporada. Além de anotar dois gols contra a tradicional Seleção Italiana, aplicou caneta, distribui ótimas passes e demonstrou estar completamente preparada para ser mais um gênio entre meio-campistas espanhóis, assim como  Iniesta e David Silva já são. A Espanha bateu a Itália por 3 a 0 e praticamente consolidou sua gava na próxima Copa do mundo, em 2018.

Resultado de imagem para Isco contra a Itália

Na última semana veio a grande notícia : Isco renovou seu contrato com o clube até 2022. Um grande presente para a torcida madridista e um número (22) de muita sorte para o meia-espanhol.




Nenhum comentário