Não Perca

Real Madrid anuncia renovação com Marcelo até 2022



Marcelo ao lado do presidente Florentino Pérez   Foto: Twitter / Real Madrid
O Real Madrid anunciou nesta quarta (13), a renovação do lateral - esquerdo brasileiro, Marcelo. O vínculo com a equipe merengue iria até 2020.  Agora, o novo acordo se estende até junho de 2022. Homem de confiança de Zinedine Zidane e segundo capitão da equipe, atrás somente de Sérgio Ramos, poderá completar 15 anos de Real Madrid, ao final do contrato.

Marcelo chegou ao clube em janeiro de 2007, com apenas 18 anos. Venceu quatro vezes o Campeonato Espanhol, ganhou três Copas do Rei, três Supercopas da Espanha, três Liga dos Campeões, três Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

 Em seus 10 anos de Real Madrid, o jogador atuou por 415 partidas pelo clube. O lateral-esquerdo está próximo da marca de jogador estrangeiro que mais vestiu a camiseta merengue. O jogador que ocupa este posto é outro brasileiro, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que em 11 temporadas, atuou por 527 partidas com o Real Madrid.
Para o brasileiro, a extensão do vínculo o colocou na história de um dos mais tradicionais clubes de futebol do mundo.
“É um orgulho imenso entra na história do Real Madrid. Me sinto muito feliz e afortunado por estar neste clube grandíssimo. Estou contente por ter cumprido dez anos aqui e ter renovado por mais cinco. É um sonho cumprido que faz muito feliz a minha família e a mim”, afirmou o brasileiro, que pode completar 15 anos de clube se cumprir o contrato até o fim.
“Conhecia o Real Madrid da televisão. Sempre foi muito grande, mas ao chegar aqui me ensinaram seus valores, que o clube ajuda pelo mundo aos mais necessitados, e isto me fez encará-lo com outros olhos, não apenas como uma grande equipe, mas como uma instituição muito grande”, disse o lateral brasileiro.
Quem também teve seu contrato renovado até 2022, foi o meio campista Isco. O jogador da seleção espanhola tinha contrato  até o fim da próxima temporada e  poderia assinar com qualquer  outro clube em janeiro, embora a renovação já estivesse encaminhada há alguns meses. 

Nenhum comentário