Não Perca

Com desfalques importantes, Real Madrid bate Real Sociedad por 1-3



Após empatar nos dois últimos jogos da La Liga, o Real Madrid fez as pazes com a vitória, ganhando da Real Sociedad por 3-1 em pleno Estádio Anoeta. Kevin Rodrigues foi uma das principais figuras do jogo já que marcou o único gol do time da casa mas também marcou um gol contra.

Ainda sem Cristiano Ronaldo que cumpre seu último jogo de punição, sem Benzema, lesionado e também sentindo a ausência de Kroos principalmente no que atine a cadência do jogo, o time contou com uma boa atuação de Borja Mayoral, que fez o primeiro gol dos Blancos aos 19 minutos do 1° tempo e seu primeiro gol pelo clube.

O primeiro tempo foi movimentado, sem grandes chances de gol mas com o Real Madrid com mais posse de bola e conseguindo pressionar a saída da Sociedad. Esse primeiro gol aos 19 minutos acabou mudando um pouco a tônica de quem mandava no jogo. 
Aos 28 minutos de jogo, Odriozola fez boa jogada pela direita, levantou a bola na área. Kevin Rodrigues aproveitou este belo cruzamento de um lado ao outro do campo e fez o gol de empate com uma ajudinha indesejada de Navas, que falhou no lance. Logo em seguida, mandou uma bola no travessão e no contra-ataque merengue, num cruzamento de Borja Mayoral, jogou contra o próprio patrimônio e acabou marcando contra ao tentar afastar a bola. 

Getty Images
Após o intervalo, o jogo continuou movimentado com a Real Sociedad imprimindo um ritmo mais forte e mais pegado. O Real Madrid acelerou seu jogo, trocando passes mais rápidos e mais efetivos, tanto que aos 16 minutos, Isco, que não vinha fazendo boa partida, acertou um belo lançamento para Bale, que em velocidade arrancou do meio campo até a área para finalizar por cima de Rulli, ampliando para o time merengue, gol que garantiria a vitória do time merengue por 3 a 1.

Aos 37 minutos, Asensio recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, mas teve seu gol invalidado já que Bale estava em posição irregular no momento do passe e acabou impedindo a passagem do zagueiro da Real Sociedad, participando irregularmente da jogada. 

Com esse resultado, o Real Madrid assume o quarto lugar na tabela com 8 pontos, a 4 pontos do líder Barcelona e a Real Sociedad cai para a terceira colocação, com 9 pontos.

Em contribuição ao nosso blog, o João Cunha (você pode segui-lo aqui:
) nos mandou suas impressões após o jogo. A transcrição está abaixo, e a tradução foi livremente feita por esta que vos escreve:

"I felt the team lacked balance without Kroos. The team didn't keep possession very well as they normally do. Carvajal struggled today, Navas made a bad mistake. Ramos was ok but Varane and Theo were excellent. Mayoral was the star he is the number 9 we need without CR7 and there will be a striker controversy when Benzema is fit. Bale responded well to the critics. Scored the 3rd goal and worked very hard. He was important defensively in the first half."
 
"O time sentiu a ausência de Kroos quanto a cadência do jogo. Não conseguiram manter a posse de bola tão bem quanto geralmente conseguem. Carvajal se debateu hoje, Navas falhou feio. Ramos esteve ok mas Varane e Theo fizeram uma excelente partida. Mayoral foi a grande estrela, ele é o número 9 que precisamos na ausência de Cristiano Ronaldo e haverá uma controvérsia quando Benzema estiver saudável. Bale respondeu bem às críticas. Marcou o terceiro gol e trabalhou duro. Foi defensivamente importante na primeira metade do jogo". 

Vocês podem conferir outros trabalhos do João em seu site, porém o conteúdo é todo em inglês.
 
O próximo jogo do nosso Madrid é nesta quarta-feira, quando enfrenta o Bétis pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu.
 
Hala Madrid!

Nenhum comentário