Não Perca

Pegou fogo! Real Madrid faz 3 a 1 no Barcelona em pleno Camp Nou e larga na frente na Supercopa da Espanha



 
¡¡SIUUUUUUUUU!!!

Vantagem de 2 gols. Esse foi o saldo positivo conseguido pelo Real Madrid na partida de ida, neste domingo, em pleno Camp Nou. O placar final foi de 3 a 1 para os Blancos em um jogo que começou morno, terminou pegando fogo e teve lances polêmicos que darão pano para manga até a próxima partida. 

O primeiro tempo foi morno e um tanto quanto nervoso. Ambos os times se alternaram no ataque, com um jogo bastante truncado sem grandes chances de gol para qualquer um dos lados. Isco se mostrou determinante já nesse período, se colocando como um verdadeiro coringa em campo, ditando o ritmo das jogadas, marcando, driblando, oferecendo variedade de jogadas.

Em suma, foi o melhor jogador em campo na primeira metade do jogo, sendo cada vez mais uma peça chave no esquema de Zizou. Bale parecia um pouco desconfortável e fora de foco no jogo, talvez pelo esquema tático e pelo posicionamento que tinha em campo, isolado como um dos dois avançados centrais. Isso foi corrigido no segundo tempo quando Bale começou a jogar mais pelos cantos do campo, com mais liberdade para suas jogadas em profundidade e com velocidade. 

Isco chamando Vidal para dançar


O Barcelona conseguia se livrar da marcação alta do Real Madrid, que marcava o adversário em seu campo. Tiveram uma boa chance com Luis Suárez, que parou nas mãos de Navas. O Madrid esperava a chance de contra-atacar e assim passou boa parte da primeira etapa. Ter Stegen só foi trabalhar aos 36 minutos quando Isco, que chamou a responsabilidade para si, fez ótima jogada individual, tocando para Bale finalizar, parando nas mãos do goleiro alemão.

Com 50 minutos de jogo, Piqué tentando cortar um chute de Marcelo, fez um belíssimo gol contra. Se queda, Piqué! 1-0 para os Merengues, que passaram a ver um jogo mais aberto, com Deulofeu em seguida fazendo boa jogada pela direita, porém sem sucesso para Messi alcançar a bola. A partir daí o jogo ficou lá e cá: Marcelo deixou a bola para Benzema pela esquerda, que inverteu o jogo para Carvajal e quem salvou essa jogada de ser o segundo gol madrilenho foi Jordi Alba, já que Ter Stegen estava batido no lance. Busquets logo depois mandou para fora, Messi parou em Navas.

Apenas para acalmar o coração do pobre leitor...

Em lance para lá de polêmico, Luis Suarez aproveitou o mínimo contato que teve com Navas e se atirou na área. O árbitro não só não viu como simulação mas apontou a marca do pênalti, dando cartão amarelo para Navas pelo lance, aos 76’. Messi converteu a penalidade, empatando o jogo em 1-1.

Barcelona seguiu pressionando e o Real Madrid seguiu trabalhando em seu contra-ataque de forma paciente, trabalhando o jogo entre os zagueiros Culés. Cristiano Ronaldo entrou em campo e Isco, que era o nome do jogo até então, já se valeu disso, tabelando com o Melhor do Mundo que arrancou em velocidade, mano a mano com Piqué que ficou na saudade para ver o português abrir 1-2 no marcador. CR7 tirou a camisa para festejar seu gol e acabou levando cartão amarelo por isso – ainda teve tempo para recriar a cena que Messi se valeu há pouco tempo, estendendo a camisa, devolvendo a provocação aos Culés. 


Pouco tempo depois, outro lance polêmico fez o jogo atingir um novo patamar de incredulidade: Cristiano recebe a bola perto da área, divide com Umtiti e o árbitro entende que tentou cavar uma falta ou mesmo simular pênalti. Com o segundo amarelo, acabou expulso e desfalcará os Blancos no jogo de volta, no Bernabeu, podendo ainda enfrentar alguma sanção a mais do que a suspensão automática de 1 jogo pela expulsão por ter empurrado o árbitro após o ocorrido.**

Os Merengues seguraram os Culés no final do jogo e mesmo com um a menos em campo, foram gigantes no contra-ataque: Vázquez puxou a jogada e tocou para Asensio, que mandou um foguete de canhota fazendo 1-3, placar final. Piqué falhou nos três gols, mas o destino não seria bonzinho com um dos maiores e mais ferrenhos “do contra” ao madridismo e tudo o que o Clube Madrilenho representa, não é mesmo?



Agora quarta-feira, 16 de agosto, às 18h, o Real Madrid entra em campo, em casa, com uma boa vantagem, esperando ficar com o título da Supercopa da Espanha em 2017. Quem viver, verá! 

Ficha do jogo:


 
Hala Madrid!

UPDATE em 14/08/2017, 11h: Cristiano Ronaldo foi suspenso por 5 jogos: 1 pela expulsão de ontem, e mais 4 por ter empurrado o árbitro Bengoetxea.

Nenhum comentário