Não Perca

Keylor Navas: Três anos de Real Madrid

Titular absoluto do Real Madrid, chegou ao clube logo após a Copa Do Mundo de 2014, e já tomou conta da posição, mas o caminho nem sempre foi fácil. Em 2008, seu empresário chegou a oferecer o goleiro para grandes clubes da Europa, mas fai recusado por ser da Costa Rica.

"Passei os vídeos de Keylor Navas ao Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid e todos me diziam que não", afirmou o empresário. "Um assistente do Guardiola disse-me: 'Navas é muito bom, mas ninguém vai contratar um guarda-redes da Costa Rica. Nenhum clube grande'."

Mas, Keylor continuou trabalhando é terminou a temporada de 2013/14 como o guarda-redes com mais defesas da Liga (160), e com maior percentagem de intervenções dos que jogaram mais de cinco jogos (80,1%). Com as suas defesas foi determinante para que o Levante terminasse o campeonato como a quinta equipe que menos gols sofreu, apenas atrás das quatro equipes da Champions League.

                
                           Navas com a taça da UCL - Foto: Twitter

Rápido, com grandes reflexos, sempre bem colocado e muito seguro no um contra um, Keylor Navas reúne todas as características de um goleiro excepcional. Apesar de todos os obstáculos no caminho, Navas completa hoje, três anos com a camisa merengue. Sendo titular absoluto da posição e peça importante desse elenco cheio de estrelas/galáticos.

HalaMadrid!

Nenhum comentário