Não Perca

Real Madrid e Benzema, um casamento que completa 8 anos

Apresentação de Karim Benzema no Santiago Bernabéu | Foto: Real Madrid CF
Foi num dia 9 de julho, mas lá em 2009, que o nosso camisa 9 foi apresentado como jogador do Real Madrid. Vindo do Lyon, da França, Benzema chegou com o grande desafio de se tornar um centroavante, mesmo sempre tendo jogado como ponta.

Sendo contratado na mesma época que grandes estrelas como Kaká e Cristiano Ronaldo, não tinha o destaque que os outros galácticos, mas aos poucos foi conquistando o seu espaço. Chegou a dividir espaço com Adebayor e Higuaín, mas o desejo de querer marcar mais gols fez ambos procurarem novos clubes, enquanto Karim permaneceu.

De jeito tímido e com um perfil calmo, Benzema também mantém o estilo dentro de campo. Sem muito brilho, é fundamental para o funcionamento da equipe. Tendo Cristiano Ronaldo como principal goleador do time, Benzema faz muito bem o papel de coadjuvante, criando jogadas e dando assistências, além de ajudar na marcação.
Foto: Real Madrid CF
Em sua trajetória pelos Merengues até aqui, conquistou a Supercopa da Espanha (x1), a Copa do Rei (x2), o Campeonato Espanhol (x2), a Supercopa da Europa (x2), o Mundial de Clubes da Fifa (x2) e a Uefa Champions League (x3). Marcou 180 gols e deu 87 assistências. Foi também o maior assistente da UCL 2011/12. Karim também é o 5º maior artilheiro da UCL, com 51 gols.

Esperamos muitos mais anos de sucesso para o Benzema, tanto no Real Madrid quanto na Seleção Francesa.

Hala Madrid!

Nenhum comentário